CONTINUAR A COMPRAR 0 O MEU SACO

O seu saco está vazio

Ainda vai a tempo de combater a celulite para este verão

Fica desanimada sempre que tenta um novo tratamento para a celulite e, mais uma vez, não vê resultados? Não está sozinha! Conseguir encontrar uma rotina que realmente se adapte a si é complicado, por isso nós vamos ajudar.

 

1. O que é a celulite?

São bolsas de gordura que se acumulam e que dão um aspeto irregular à superfície da pele, já que se distribuem de forma aleatória. Infelizmente, afeta maioritariamente mulheres, por isso se encontrarem homens com celulite, já sabem, é mesmo especial 😄

Mas porque é que afeta mais as mulheres? São 95% das mulheres que sofrem disto! Bem, na verdade, tem a ver com as hormonas circulante que começam a aparecer durante a puberdade, mais especificamente, devido ao estrogénio.

Então não há nada a fazer? Claro que sim, vamos já ver como podemos contornar a situação.

 

2. Que tipos de celulite existem?

Os especialistas consideram que existem 3 tipos de celulite.

  • Sem sintomas aparentes, apenas detetada microscopicamente
  • Palidez e redução da elasticidade da pele
  • Rugosidade notória

Embora estes tipos de celulite não representem um perigo para a saúde, existe uma forma distinta denominada celulite infecciosa de origem bacteriana que, essa sim, é perigosa. É potencialmente fatal e apresenta sintomas como vermelhidão, calor e dor. De repente já não parece assim tão mau ter um pouco de celulite inofensiva nas coxas, não é? 😬

 

3. Prevenir é a palavra-chave

Primeira coisa é sair do sofá! O sedentarismo é um grande inimigo da celulite. Um dos tratamentos para a celulite mais eficazes que pode fazer é exercício físico. Aumenta o metabolismo, ou seja, aumenta a probabilidade de as bolsas de gordura serem degradas.

Exercícios para a celulite:

  • Agachamentos

Ajuda a tonificar pernas e glúteos. Comece por afastar as pernas e, sem curvar a coluna, faça o movimento como se fosse sentar numa cadeira. Faça 2 séries com 10 repetições e, ao longo do tempo, vá aumentando.

  • Elevação pélvica

É um exercício óptimo para os músculos glúteo máximo e glúteo mínimo. Deite-se de costas com os joelhos fletidos e levante as nádegas o mais alto possível. Aguente ao máximo e repita o exercício.

  • Exercício aeróbico

Estimula o funcionamento do sistema cardiorrespiratório e vascular. Junte-se a uma aula no seu ginásio local, vai ver que nota diferença em todo o seu organismo, não só na redução da celulite.

 

4. Tratamentos para a celulite

Fala-se muito do massajador de celulite e do creme celulite LIDL, mas será que surtem mesmo os efeitos pretendidos?

Embora poucas, existem evidências científicas, e há quem jure a pés juntos que as massagens linfáticas ajudam a reduzir a celulite. E, vejamos, tem o seu quê de potencial: ao massajar, quer com as mãos, quer com um massajador de celulite, a circulação sanguínea e linfática ativam. Há, portanto, drenagem de líquidos e estimulação da produção de fibrolastos que dão um aspeto mais rígido à pele.

E os alimentos? Existem alimentos que causam celulite? Devo restringir a minha dieta?

Como falamos antes, a celulite é formada por bolsas de gordura, por isso sao evitar-se o consumo de gorduras excessivas, reduz-se a probabilidade da formação das ditas bolsas. Além disso, evitar alimentos açucarados (aumentam a produção de insulina) e alimentos excessivamente salgados (levam à retenção de líquidos) também é boa ideia. No fundo, é a regra básica de uma boa alimentação: tudo com peso e medida.

E quanto ao creme celulite LIDL não podemos falar, mas podemos falar dos nossos 😉 Vamos então ver as produtos maravilhosos que temos para si.

 

5. Os produtos de 🌟 TOPO 🌟 (as nossas melhores recomendações)

Não temos a solução milagrosa de como reduzir a celulite do dia para a noite ou como perder a celulite em 1 semana, mas temos dermocosméticos que, quando combinados com as dicas que já demos, trazem resultados a longo prazo.

  • Primeira regra fundamental: hidratação, hidratação e mais hidratação!

Uma pele elástica e firme depende do seu estado de hidratação. Uma pele desidratada e até mesmo desnutrida nunca terá o mesmo aspeto visual, nem responderá da mesma fora ao tratamento, do que uma pele saudável e bem cuidada. De facto, um componente que consideramos essencial numa formulação de um bom creme hidratante é a vitamina C. Tem ação microesfoliante (ajuda a remover células mortas), iluminadora e antioxidante (pontos bonús! É importantíssima a ação antioxidante nos tratamentos para a celulite).

A nossa recomendação:

 

 

 

 

 

 

 

Sesderma C-Vit Radiance Leite Corporal 250ml

Deve ser aplicado, diariamente, na pele do corpo perfeitamente limpa, com uma massagem suave. Aproveite o preço especial de 9,95€!

 

  • Segunda regra de ouro: ativar o metabolismo de gorduras (lipólise) e o sistema circulatório

Sabem o que é óptimo para acelerar o metabolismo? O mesmo que usamos de manhã para ativar o cérebro: café! 😄 Sim, a cafeína é um anticelulítico por excelência, com grande capacidade de atuação sobre o tecido adiposo.

Já para o sistema circulatório, a centelha asiática e o extrato de hera estão entre os componentes estimulantes mais eficazes. Por isso, claro, os nossos produtos tinham de os incluir na sua formulação.

As nossas recomendações:

 

 

 

 

 

 

 

Filorga Nutri-Modeling Bálsamo 200ml

Para aplicar nas coxas, realize movimentos suaves com a mão desde o joelho até às nádegas, e em 3 linhas paralelas. Apalpe e role a pele em 3 passos a partir do joelho. Saiba mais informações sobre este produto aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sesderma Celulex Gel Anticelulitico 200ml

Modo de aplicação igual ao anterior. Ambos requerem um mínimo de 4 meses de tratamento (por isso, está mesmo na hora de começar para obter resultados a tempo do verão 😉)

Partilhar:


Voltar